3 de jan. de 2011

(RN) Dois homens foram presos com a carga roubada.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão) prenderam, na tarde de ontem (29/12), duas pessoas e recuperaram uma carga de 26 toneladas de castanha, avaliada em R$ 50 mil, que, pela manhã, havia sido roubada no bairro Joaquim Távora.

De acordo com o relato do proprietário da carreta, o transportador Maurício de Assis Delalibera, 52, ele saiu de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com a carga e deveria entregá-la em uma fábrica situada na Avenida Francisco Sá. Como não conhecia a cidade, pediu a ajuda de dois homens que estavam na BR-116 para que os mesmos o levassem até o local da entrega.

Contudo, as pessoas contratadas para indicar o caminho, levaram Maurício para o cruzamento das ruas Rocha Lima e J. da Penha, no Joaquim Távora, dizendo que a empresa era próxima dali. "Eles mandaram eu parar aqui e disseram que iriam com a nota (fiscal) até a empresa para agilizar o descarregamento. Como não sabia onde estava, fiquei aguardando até que chegaram quatro homens armados em um veículo, e me levaram para um matagal".

Mesmo após permanecer uma hora e meia sob a mira de uma arma, em um terreno no Anel Viário da BR-020, no Ancuri, e sendo ameaçado de morte, transportador não perdeu o bom humor. "Achei que ia morrer, mas depois de passar algum tempo sendo vigiado, fiquei aguardando eles me liberarem", disse sorrindo.

Descarregando

Enquanto o dono da carreta era mantido como refém, a quadrilha já estava providenciando o transporte do material para um caminhão-baú. Moradores desconfiaram da movimentação e acionaram a Polícia.

A patrulha RD1012 foi ao local e, depois de confirmar que o caminhão era roubado, prendeu Dênis Cláudio Justino de Sousa, 35; e Wiron de Freitas Fialho, 49. Segundo a Polícia, os dois foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e autuados em flagrante por receptação.

Carga

26 toneladas de castanhas estavam na carreta encontrada pela Polícia no bairro Joaquim Távora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário