13 de jan. de 2011

Pegos por roubo de cargas

Acusados assaltaram um caminhão com cerca de uma tonelada de carne

Quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento no roubo de veículos e de cargas. O deficiente físico Alexsandro Soares Ribeiro, o Alex, de 32 anos; Valdemir da Silva, o Gorgo , de 43 anos; Elizaldo José Paulino da Silva, o Pitiguari, de 23 anos, e Maurilio Wagner Batista da Mota, o Papinha, de 25 anos, foram presos por policiais do Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos durante a última quinta-feira. O grupo foi apresentado ontem, na sede da Polícia Civil, onde foi explicada a atuação da quadrilha na RMR.

O grupo foi o responsável pelo roubo de dois carros, um Fiat/Palio, de cor prata e placa KLA 8755 (clonada), KJJ 5443 (original) e um Ford/Ecosport de placa KHB 5355(clonada) e KJI 7627 (original), veículos utilizados para o assalto a um caminhão que carregava quase uma tonelada de carne. Os policiais conseguiram recuperar parte da carga roubada, cerca de 600 quilos, nos frigoríficos Abatia e Mercadinho do Sol, localizados na Cidade Universitária, cujo Gordo e Alex eram proprietários, além de um açougue, em Ouro Preto, de propriedade da irmã de Gordo . A Polícia conseguiu recuperar 600 quilos do produto, mas o restante já deveria ter sido comercializado. O primeiro a ser pego foi o Pitiguari, que estava dirigindo o Palio.

“Outras três pessoas estão sendo investigadas de envolvimento nesse mesmo grupo”, complementou o titutlar da Repressão ao Roubos e Furtos de Veículos, Nelson Souto. Essas pessoas foram identificadas apenas como Baé, Joãozinho, e Inho, todos foragidos. A investida contra o carregamento aconteceu na última quarta-feira quando Pitiguari teria abordado o caminhão acompanhado desses outros três comparsas que estão sob investigação. O restante do grupo estava dividido entre os dois veículos roubados, realizando a cobertura para a investida criminosa. Alex e Gordo foram autuados por roubo qualificado, formação e quadrilha e porte ilegal de arma. Papinha e Pitiguari foram autuados por prática de assalto a veículos. Todos foram encaminhados para o Cotel.

Fonte: http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário