30 de abr. de 2010

Polícia prende quadrilha que roubava caminhonetes de luxo em SP

Polícia prende quadrilha que roubava caminhonetes de luxo em SP

Veículos roubados eram mandados para a Bolívia.
Polícia investiga ainda a participação de outras 20 pessoas no esquema.

Do G1 SP, com informações da EPTV

Três integrantes de uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes de luxo foram presos nesta quinta-feira (29) em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil. O líder do grupo também foi preso.

A ação dos três homens era investigada há dois meses por suspeita de envolvimento em um esquema de roubo de veículos em todo o estado de São Paulo. Em três anos, os ladrões teriam roubado 200 caminhonetes, segundo a polícia. Na quarta-feira (28), um outro suspeito havia sido detido em Campinas.

A polícia chegou ao chefe da quadrilha por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Segundo o delegado Fernando Gonçalves de Oliveira, depois de roubadas, as caminhonetes eram enviadas à Bolívia e cada uma delas era vendida por US$ 18 mil. No Brasil, o valor dos veículos em média é de R$ 145 mil.

Segundo Oliveira, os roubos eram premeditados pelo líder, que ordenava aos ladrões quais veículos seriam roubados e enviava equipamentos capazes de bloquear o sinal emitido pelos rastreadores das caminhonetes. Elas eram levadas para um galpão em Ribeirão, onde passavam por mudanças e tinham a documentação adulterada.

A polícia já tem um mapa com o nome e o endereço de mais 20 pessoas suspeitas de fazer parte do esquema. Outros supostos integrantes foram presos em São José do Rio Preto e devem ser encaminhados para Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário