1 de dez. de 2010

(SP) Quadrilha que viajava para furtar carros é presa na capital paulista (revendiam e repassavam parte desses veículos para uma quadrilha especializa

Uma quadrilha que viajava 100 quilômetros todos os dias para furtar carros foi presa em São Paulo. Os criminosos vinham de Campinas para a capital paulista em busca de "encomendas". Três suspeitos foram presos logo depois de furtar um carro na Lapa, Zona Oeste. Eles tentaram fugir, bateram no carro onde estavam os investigadores e só pararam quando a polícia atirou.

Dentro do carro, estava toda a aparelhagem que o grupo usava para roubar mais de 30 veículos por mês: uma furadeira para arrombar a fechadura e peças eletrônicas que substituíam as originais para ligar o carro. Os ladrões confessaram que escolhiam os carros parados na porta das empresas da Zona Oeste da cidade, porque sabiam que os donos estariam trabalhando e demorariam para notar a falta deles.

Os veículos eram trazidos para uma rua em Pirituba, onde alarmes e rastreadores eram retirados. Em seguida, os carros voltavam para a Via Anhanguera e eram levados direto para Campinas. Os carros eram deixados no estacionamento de um shopping em Campinas pelos ladrões e retirados por receptadores. O grupo se passava por clientes para não chamar a atenção da segurança.

“Parte, eles transformavam em veículos clonados e vendiam como tais. A outra parte, eles cortavam e vendiam como peças, e também revendiam e repassavam parte desses veículos para uma quadrilha especializada em roubo de cargas”, diz o delegado Francisco Solano de Santana. A polícia tenta agora identificar os receptadores que encomendavam os carros.

FONTE: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário