4 de nov. de 2010

Sob novo comando

Comandante Roberto Garcia

O tenente-coronel Roberto Garcia anda atarefado. Antes de receber a reportagem do O GLOBO-Zona Sul no Leblon, onde assumiu há três semanas o 23º Batalhão de Polícia Militar, ele saía de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança e tinha que fazer um rápido almoço antes de participar de outro encontro, dessa vez sobre ações de retirada de menores infratores da rua. Durante a entrevista, é interrompido por telefonemas. Uma moto roubada é recuperada em São Conrado.

Na edição desta quinta-feira, O GLOBO-Zona Sul traz um perfil dos três novos comandantes dos batalhões da Zona Sul do Rio de Janeiro, o 2º BPM (Botafogo), onde o tenente-coronel Antônio Henrique de Oliveira assume depois de deixar o comando do 26º BPM (Petrópolis); o 19º BPM (Copacabana), em que pela primeira vez haverá uma comandante mulher, a tenente-coronel Cláudia Lovain, que deixa o subcomando do Regimento de Polícia Montada; além do tenente-coronel Roberto Garcia, que era subcomandante do 16º BPM.

A missão não será fácil. Além de reduzir os índices de violência elaborados pelo Instituto de Segurança Pública do Governo do Estado do Rio, ele terão que aumentar também a sensação de segurança em uma região que vem sendo atingida por arrastões - termo, por sinal, que não agrada ao comandante Antônio Henrique de Oliveira.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário