24 de fev. de 2011

(RJ) Ladrão de carga é preso em flagrante em Nova Iguaçu

Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam em flagrante na noite desta quarta-feira, Marcelo da Conceição, de 28 anos, acusado de roubar a carga de uma carreta com material de higiene pessoal. Ele e um comparsa se aproveitaram de um acidente envolvendo o veículo na descida da Serra das Araras. O acusado não conseguiu pular do veículo e acabou preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O motorista da carreta José Wellington Correia dos Santos contou que seguia no sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra quando foi fechado por um outro caminhão e ficou com a roda presa em uma canaleta. Ele acionou funcionários da concessionária Nova Dutra para liberar o veículo. Enquanto aguardava o socorro, ele flagrou Marcelo rasgando a lona que cobria a carga. Ao tentar reprimí-lo, foi rendido por um outro homem armado. Ele foi levado para a cabine do veículo. Outras pessoas apareceram e também saquearam o veículo.

Após chegar ao local, presenciar o roubo e realizar o seviço, um dos funcionários da concessionária, percebendo que alguns bandidos estavam na caçamba do veículo e o homem armado se afastara da cabine, ordenou que o José fugisse com o veículo e seguisse viagem. Ele arrancou e seguiu na via no sentido Rio.

Durante o percursso, em uma redução de marcha, José Wellington percebeu que alguns homens pularam da caçamba do veículo. Um outro motorista que transportava o mesmo tipo de carga e presenciou a movimentação do assalto na Serra das Araras, orientou o colega durante o percursso e acionou a PM. Em Nova Iguaçu, o veículo foi parado e Marcelo flagrado na parte de carga.

Segundo o delegado adjunto da 56ª DP (Comendador Soares), Giovan Omena, Marcelo foi autuado por roubo qualificado. A pena pode variar de seis a 15 anos de prisão. A polícia não sabe se os outros participantes do roubo pertenceriam a uma quadrilha ou seriam moradores ou curiosos que passavam pela região e teriam se aproveitado da situação para também saquear a carga.

FONTE: O DIA ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário