25 de mai. de 2010

Falso policial é preso em flagrante em Santa Cruz

Falso policial é preso em flagrante em Santa Cruz

Com ele, PMs apreenderam uma camisa da Polícia Civil e arma falsa.
Polícia investiga se ele tem ligação com quadrilha de roubo de cargas.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (24) um homem suspeito de se passar por policial civil, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o tenente-coronel Danilo Nascimento, comandante do batalhão, a prisão aconteceu após meses de investigação. Não houve tiroteio.

O suspeito foi localizado próximo ao Largo do Aarão. De acordo com o tenente-coronel Danilo Nascimento, as investigações começaram após a polícia receber denúncias de que um homem estaria se passando por policial civil para aplicar multas e extorquir dinheiro das vítimas na região. O homem estava sozinho no momento da prisão.

“A gente estava fazendo um levantamento de uma pessoa que estaria se utilizando dessa situação como policial para aplicar multas e extorquir dinheiro das vítimas. Após várias denúncias, a nossa equipe seguiu para o local e conseguiu realizar a prisão em flagrante do criminoso”, explicou o comandante do 27º BPM.

Uniforme da polícia e arma falsa
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma camisa com a inscrição "Polícia Civil', uma arma falsa, um talão de multas e um carimbo de despachante do Detran. O tenente-coronel Danilo Nascimento informou, ainda, que a polícia investiga se o preso possui envolvimento com quadrilhas especializadas em roubo de carga. No entanto, ele disse que as investigações estão com a Polícia Civil.

“Ele não estava vestindo o uniforme falso da Polícia Civil, mas tudo leva a crer que ele estaria se preparando para aplicar mais um dos seus golpes. O material apreendido foi encontrado dentro do carro do suspeito. Acredito que ele esteja ligado a alguma coisa relacionada a cargas, por causa do talão de multas encontrado com ele”, completou o comandante.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado. A polícia aguarda a presença de supostas vítimas para tentar fazer o reconhecimento do criminoso. Não há informações se o rapaz passará a noite na delegacia ou se ele será transferido para uma outra carceragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário